quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pedro foi viajar sozinho

Você está em Anápolis, viajou hoje cedo com seus avós. Só escrevo para dizer que esta sem casa sem você é um grande tédio. Sua risada, seus passinhos, seu suco, seus brinquedos e toda a sua energia preenchem os espaços e só quando você não está é que vejo como você é cheio de vida, a ponto de movimentar a casa toda ao mesmo tempo. Pedro, amado filho, você tem quatro anos já e é o menino mais doce, mais amoroso e mais sensato que eu já conheci. É um grande irmão, cuida da Joana, está sempre preocupado com ela: o que pode comer, o que vai colocar na boca, se chora, se quer algo, como se sente. Nunca imaginei que fosse contar tanto com você. É você quem muitas vezes me avisa que ela está de cocô ou que quer mamar. É você que consegue fazer ela rir com uma facilidade que nenhum de nós, adultos, jamais conseguiu. Nossas macaquices a divertem, é verdade, mas a sua simples aparição faz Joana gargalhar! Ela é completamente louca por você. Também, pudera, você a beija, abraça, conversa, acompanha e zela por ela, sempre. É um menino querido por todos os amigos da escola e pelos professores também. Fala de Deus, da força do coração, da luz que temos dentro de nós e outros temas dos profundos mistérios da vida com a maior naturalidade. Fala de amor e de fé e se declara o tempo todo.
Atualmente a brincadeira que você mais gosta é de star wars. Você levou consigo a pequena nave jedai e o guerreiro Luke. Apesar de já estar virando um menino grande, ainda adora as histórias "da imaginação" como diz, que conto na hora de dormir, e para mim, contar observando seus grandes olhos se iluminarem e seu rosto se encher de magia a cada palavra que digo é simplesmente maravilhoso.Você continua fã do leão, diz que há um morando dentro de você. Às vezes você até conversa com ele. O que mais gosta de fazer, eu acho, é nadar. Descobriu o prazer de se jogar sozinho na piscina e no mar e com suas bóias amarelas, sente-se o mais corajoso de todos. Ficou destemido e ainda mais divertido. Corremos ontem para comprar um par extra de bóias que pudesse viajar contigo, pois sabemos o quanto se sente mais seguro com elas. Vive pedindo para ir ao parque aquático e tenta me convencer me mostrando como está calor lá fora.
Tem sido muito fácil colocá-lo para dormir. Você é bastante regrado, gosta de manter a rotina de jantar, banho e cama. Fazemos tudo juntos, conversando e brincando, e apesar de por vezes cansativo, é nesta função noturna com você, da hora que chegamos da escola à hora em que vamos para a cama, que tenho o privilégio de ver você crescendo. E por isso que agora sinto sua falta. Hoje não te busquei na escola e não preciso fazer nossa pipoca, colocar nosso filme ou montar algo para brincarmos até a hora do jantar. Você vai jantar com seus primos e avós. Não preciso deitar com você e fazer carinho na perninha, depois ouvir sua doce voz fazendo a prece, para depois dizer, já completamente sonolento "mamae, agora vou descansar de olhos abertos". É neste momento que você se entrega e dorme, normalmente por doze horas, até acordar todo feliz e muito bem humorado por volta das 8, colocando o calçado e pronto para o café da manhã. Hoje não estamos juntos e meu coração se aperta de saudades, mas em poucos dias você volta, ainda mais crescido, mais lindo, mais forte e mais amado - sim,  Pedro, é fato, você consegue nos encantar mais a cada minuto. Até breve, meu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário