quarta-feira, 15 de abril de 2009

Meu bebezão




Tem alguns momentos com o baby em que eu queria congelar o tempo, parar o relógio mesmo, de tão incríveis. Hoje mesmo ele dormiu assim, todo encolhidinho, no meu colo, logo depois de mamar. Sei que o pessoal que defende o esquema "doutrine seu bebê" vai ser super contra dormir no colo, ainda mais da mãe, e ainda por cima, sendo amamentado. Vai deixá-lo mal-acostumado (bem-acostumado demais, na verdade). Mas que é uma delícia, isso é. Até porque esta história de ter muitas regras com o bebê é um pouco cansativa. Acho importante ter horário, claro, criança precisa de rotina! Mas dá pra ter flexibilidade, não pode ser adestramento de bebê.



Enfim, hoje ele dormiu assim e percebi que, apesar de ser agitado, sociável e já independente na alimentação, meu Pedro ainda é um bebezinho, ou melhor, um bebezão.


É muito bom poder passar um dia todo com nosso filhotinho. Gosto de dar banho, dar sopinha, sair com ele à tarde. A cada momento, uma descoberta. Ontem nasceu seu primeiro dentinho. Se me falassem que isso iria me emocionar, talvez nao acreditaria. Só vivendo mesmo para a gente entender, é tão lindo! Mas, de tudo que estou vivendo, o que mais me encanta é ver a ternura no olhar de nosso bebê, quando sorri para a gente. É amor, simplesmente.