segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dança com a mamãe?





Desde que o Pedro tem dois meses que freqüentamos a aula de dança com bebês. Soube da aula em uma matéria do Guia do Estadão, ainda estava grávida, achei legal, mas não dei muita importância. Quando estava no começo do pós-parto, uma amiga comentou que tinha ido e adorado, que acalmava bastante o bebê. Lá fomos nós, eu e o pequeno Pedro, com um mês e dez dias, para a aula de dança. Ele adorou, dormiu a aula toda. Desde então, vamos sempre que possível. No começo, é um pouco estranho, pois se nós já não temos o hábito de dançar normalmente, imagine com o bebê pendurado em você. Depois, você pega intimidade com o sling e a dança flui naturalmente. Aprendemos danças brasileiras, assunto muito bem dominado pela nossa talentosa professora, que carregando sua filhota Nina nos ensina o Frevo, o Maracatu e outras danças culturais.
Quando eu estava de licença-maternidade, íamos toda semana a esta deliciosa aula de dança/relaxe seu bebê, nas tardes de segunda-feira. Desta vez fomos à aula de sábado, que acontece uma vez por mês. Além do delicioso balanço do Jongo, dança afro-brasileira que aprendemos, também é muito bom encontrar outras mamães e bebês, em diversas fases. Mas a melhor parte é ver a carinha de alegria total do Pedro quando está bailando comigo no sling!
Para saber mais, visite dancamaterna.blogspot.com, o blog da professora e inventora deste lindo trabalho!

2 comentários:

  1. Querida Camila,
    Fiquei feliz e emocionada lendo seu texto!
    É muito gostoso colher os frutos do nosso trabalho e me faz muito feliz saber que ele faz bem para as mães e pros bebês que como você e o Pedro chegaram até a aula. Muito obrigada por compartilhar sua experiência e apareçam sempre que puderem! É um prazer, de verdade, tê-los na aula.
    Um grande beijo,
    Tati.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Araujo28/4/09 10:50

    Oi Camila, tudo bem?
    Fiz a matéria que você mencionou no Guia do Estadão e fiquei muito feliz. Vi que você 'não deu muita importância', mas depois aprovou!!! A Tatiana realmente é ótima e sempre que possível divulgo as atividades dela. Se você tiver outras dicas de bons programas com o Pedro, por favor, me conte.
    fernanda.araujo@grupoestado.com.br
    3856-2297.
    Muito obrigada,
    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir